sábado, 31 de julho de 2010

Rex Libris, o herói bibliotecário

Hoje eu não postar uma tirinha. Vou falar um pouco sobre um curioso personagem do mundo dos quadrinhos. 
Internet tem muito de “não achar o que procura, mas achar o que não procura”. Pois bem, dia desses eu estava procurando algo sobre um  ex-libris e me veio essa “dica” fantástica que eu desconhecia completamente.
Existe um personagem de HQ chamado Rex-Libris que é um cara normal que entra para uma seita secreta de bibliotecários (!) que se esforçam à procura daqueles que não devolvem os livros e pagam multas de devolução.
Viajando no tempo e no espaço, nos lugares mais distantes e hostis da galáxia, o nosso herói segue na constante luta para proteger o conhecimento mundial e impedir que segredos perigosos caiam em mãos erradas.
E a história não para por aí! A história fala das façanhas dos bibliotecários, que são ajudados por um deus antigo que vive embaixo da biblioteca de Rex.
A história tem mil detalhes que é impossivel de resumir em um post. Temn que ler!
Parece que rola um projeto de transpor a história para os cinemas e para uma série animada. E se esses projetos vingarem, o futuro para o nosso colega de trabalho parece ser de muita luta e sucesso.
Escrito e desenhado por James Turner, "Rex Libris" já está no fascículo 13 e é publicada pela Slave Labor Graphics. Ainda não foi editado em português, mas quem tá afim de fazer uma tradução, pode me charmar que dou uma força!
O site oficial do Rex Libris é http://www.jtillustration.com/rex/

2 comentários:

  1. Adoro Rex Libris, é muito engraçado!
    Tenho alguns números, mas acho que ele não é mais publicado...
    Cheguei a começar um post sobre ele, mas ainda não consegui terminar :)
    Quando fizer o post, vou acrescentar umas pgs escaneadas para que todos possam ver o interior!
    Poxa, ia ser MUITO legal se isso fosse publicado aqui no Brasil, né?

    ResponderExcluir
  2. alex
    dá uma pesquisada no FULLMETAL ALCHEMIST, É SENSACIONAL e em vários capitulos/episodios você consegue visualizar a relação desse mangá com bibliotecas e livros - muito bacana
    os mangás recentemente tem apresentado essa relação entre os personagens e as bibliotecas

    eu tenho uma outra hq do homem-aranha onde a tia may está numa biblioteca -
    também gosto desse tema

    e pra completar rex libris ia virar filme, segundo informações de alguns anos atrás - já deveriam ter começado - se acontecer... vai ser genial

    aliás quem tiver material do rex libris e quiser trocar ou doar estou por aqui!
    intersongs@ig.com.br - andré

    ResponderExcluir