sexta-feira, 19 de outubro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Caçadores de livros

 
Bookhunter, é uma HQ criada por Jason Shiga. Conta a história de um grupo de detetives (aka. Library Police) que investiga o roubo de livros raros da Oakland Public Library, ocorrido em 1973. A história, baseada em um caso real, mergulha no universo das bibliotecas numa complexa trama de investigação e suspense. Pode ser lida online.
Jason Shiga costuma criar histórias interativas, utilizando os recursos digitais para expandir as possibilidades narrativas dos quadrinhos, vale a pena conferir!

O post de hoje eu peguei emprestado do ótimo blog Biblioteconomia de Babel.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Crianças e bibliotecas


Uma pequena homenagem aos nossos pequenos leitores na semana das crianças.

domingo, 12 de agosto de 2012

Estresses de trabalho!


O trabalho nesse último mês lá na minha biblioteca tem sido frenético. E claro, tenho me sentido culpado por não estar postando com mais regularidade aqui no Bibliocomics. Mas não se preocupem, vou preparar uma série de post para deixar aqui engatilhados. Vamos espanar o pó!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O preço é relativo


A tira de hoje é de autoria do artista gaúcho Adão Iturrusgarai que mantem um divertido blog - http://adao.blog.uol.com.br/. Ele publica os seus personagens em alguns jornais do sul do Brasil e na Argentina.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012


A tirinha de hoje é do jovem talento Alpino, quadrinhista capixaba, que vem publicando as histórias de Samanta nos jornais A Gazeta, de Vitória; A Crítica, de Manaus e O Sul, de Porto Alegre.
E a dica de hoje é uma contribuição da Kelly Rita Azevedo, a quem muito agradeco.

terça-feira, 22 de maio de 2012


Essa saiu do fundo do baú, do meu trabalho que originou este blog e que eu recuperei do HD do meu computador que me deu alguns stress.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A revolta do cérebro

Eu tinha postado uma versão dessa tirinha a uns dias atrás e nem dei o crédito porque o arquivo que recebi via Facebook tava com uma qualidade ruim.
Mas agora que um leitor me indicou o site de origem,, eu reposto esse ótimo trabalho do Fábio Coala e indico o blog dele, o Mentirihas, que vale a pena ser visitado.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Espanando o pó!


Após um período de muita correria na minha vida e um pequeno abandono do Bibliocomics, eu volto com a corda toda. Como vou tirar uns dias de férias, vou aproveitar e preparar muita coisa boa pra entrar daqui pra frente. E prometo aos fiéis leitores dessa biblioteca que não vou deixar acumular mais poeira por aqui...rs

terça-feira, 3 de abril de 2012

Macacos da sabedoria para bibliotecários


Espanando a poeira desse querido blog, vou postar hoje uma imagem que recebi de um amigo, via facebook.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Feliz Dia do Bibliotecário


Hoje é um dia muito especial porque hoje é o meu dia! E para homenagear todos os colegas de trabalho que eu tenho o prazer de conviver, seja via este blog ou não, eu republicou uma tirinha que faz o maior sucesso nesse blog, sendo o campeão de compartilhamento e acesso.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Usuário curioso


Mais uma para a série de tirinhas que mostrar um tipo de usuário que existe em muitas bibliotecas...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Qual é a sua estante?


Tenho que confessar que o meu é o "Impossível". Não pela forma irreal, mas como eu consigo guardar tanto livro em tão pouco espaço.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A poesia dos livros voadores


A clientela antiga desse blog sabe que, às vezes, eu abro uma exceção para postar algo de interessante, que não é exatamente um quadrinho, mas que tem tudo a ver.
E hoje é sobre o belíssimo curta "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore".
Inspirado, em medidas iguais, pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e um amor pelos livros, o filme é uma fábula sobre pessoas que dedicam suas vidas aos livros e como os livros retribuem o favor.
Usando uma variedade de técnicas de animação, o premiado autor/ilustrador William Joyce e o co-diretor Brandon Oldenburg apresentam uma bela experiência narrativa que remonta aos filmes mudos e antigo musicais do cinema.
São uns 15 minutos de pura magia e emoção. E vale dizer que esse filme concorre ao Oscar 2012 de melhor curta de animação!
Se encante clicando aqui.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sebo de E-Book

Hoje faz quase um mês que não posto nada no BIBLIOCOMICS... mas o meu sumiço tem uma explicação. É que eu nesse janeiro que passou eu tava acabando uma obra em casa, me  mudando e um período de computador embalado, internet que não é instalada... enfim
Mas sempre tenho uns bons e fiéis amigos que me salvam nessa hora. Essa charge foi uma contribuição do Darlan que me ajuda de vez em quando nas buscas para o meu blog.
E a charge de hoje vem direto do facebook do "casseta" Reinaldo, que além de humorista, é músico e cartunista nas horas vagas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tem que malhar!


Esse cartoon bem legal eu achei num post de um amigo no Facebook. Como ele já foi compartilhado um monte de vezes, provavelmente você já deve ter visto. Mas para começar 2012 ele vem bem a calhar.